sábado, 31 de outubro de 2009

Introdução

Somos alunas do 12º ano, do curso de línguas e humanidades, na escola Secundária Dr Francisco Fernandes Lopes, em Olhão, e no âmbito da disciplina de Área de projecto, surge este blog que vai ser parte do trabalho que vamos desempenhar ao logo deste ano lectivo, acerca da nossa cidade. Vamos dar a conhecer a cultura de Olhão, incidindo no património, que está a ficar degradado, bem como as medidas a adoptar para tornar-mos a nossa cidade bem melhor.

Mas antes de mais... Área de Projecto, sabes o que é?

Por definição, é uma área curricular não disciplinar que visa a concepção, realização e avaliação de projectos, através da articulação de ideias e conceitos de diversas áreas curriculares, em torno de problemas/temas de pesquisa, e de acordo com as necessidades/interesse dos alunos. Executa-se o projecto através do desenvolvimento de metodologias de estudo, investigação e trabalho de grupo, tendo como objectivo principal promover a orientação escolar e profissional dos alunos, preparando-os para a construção dos seus percursos académicos e profissionais e os seus projectos de vida.

_____________________________________________

Iremos actualizar este espaço como e quando nos for conveniente, e esperemos que o blog seja de vosso agrado e que possam, assim, ficar a conhecer um pouco da cultura do nosso Olhão.

Grupo nº 2 - 12ºF
- Ana Rita Cruz
- Marisa Moncheira
- Raquel Viegas
- Soraia Henriques
- Tatiana Gomes
- Ana Caetano

3 comentários:

  1. É assim que se fala! É preciso divulgar e valorizar o nosso patrimonio, que como ja referimos está a ficar degradado, não so em termos fisicos mas tambem está a cair no esquecimento.
    O nosso trabalho tem esse mesmo objectivo.

    Aguardem nos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, somos um grupo de area de projecto do 12º Ano e estamos a realizar um trabalho na area da medicina alternativa.
    Visitamos o vosso blogue e reparamos que é tambem um blogue de area de projecto e por isso decidimos comentar, para divulgarmos o concurso de fotografia que estamos a realizar sobre os diversos temas da medicina alternativa.
    Achamos o vosso projecto bastante interessante :)
    Para saberem mais visitem: fotografaterapias.blogspot.com ou doutorasembata.blogspot.com e verão como poderão partipar, é facil, divertido e além de nos ajudarem poderão ganhar um prémio.

    Vamos ficar à espera que aceitem o nosso desafio.
    Não se irão arrepender :)
    Beijinhos


    Doutoras sem Bata .

    ResponderEliminar
  3. Muito bem a professora gostou, mas já têm fotos e isso já deveria estar aqui... o blog também não está actualizado...
    Vá continuem o Bom trabalho!

    ResponderEliminar