sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Logótipo

É um facto de que em todos os projectos, o logótipo é um instrumento fundamental, identificando-nos comno grupo e associando-nos ao tema.

Tentámos relacionar cores e formas do melhor modo possivel, de maneira a que o nosso trabalho fosse facilmente identificado e caracterizasse Olhão a nível cultural. Acabámos por escolher cores vivas, como o verde, laranja, azul e contornos a preto para realçar, sendo que todo o processo de coloração foi realizado manualmente com lápis de cor, com a ajuda de uma colega de Artes.

Em relação às formas, começámos por procurar elementos intimamente relacionados com Olhão. Obtivemos vários, e dada a nossa indecisão em escolher um modelo, optamos por uma junção dos três elementos caracteristicos da cidade de Olhão. Em primeiro lugar, pensámos no caíque Bom Sucesso, que foi o primeiro correio marítimo entre Portugal e Brasil, sendo que a 15 de Novembro de 1808, Olhão é elevado a Vila de Olhão da Restauração. O caíque serviu como base para o nosso logótipo.

Para definirmos a arquitectura cubista, optamos por colocar sobre o caíque Bom Sucesso, uma casa cubista, fazendo assim referência ao título atribuído a Olhão, de "cidade cubista". E por último, tentámos criar a ilusão de um olho que parecesse ao mesmo tempo um peixe, e caracterizasse Olhão como capital da pesca no Algarve, e claro, uma referência ao nome "Olhão".


E este foi o resultado final:

Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários:

Enviar um comentário